Detentos fogem do Centro de Recuperação de Altamira

46

Cerca de oito detentos fugiram durante a madrugada desta quinta-feira (16) do Centro de Recuperação de Altamira, sudeste do Pará. De acordo com a Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado do Pará (SUSIPE) os internos fugiram por um túnel de aproximadamente 15 metros de comprimento por 0,85 cm de largura. Policiais militares que faziam a segurança da unidade prisional perceberam a movimentação e realizaram disparos de advertência evitando a fuga de mais presos.

Ainda segundo a Susipe uma revista estrutural foi realizada no centro de detenção, além da recontagem dos detentos. Durante a ação foram encontrados oito aparelhos celulares e substâncias entorpecentes.

O material será encaminhado para perícia. A Corregedoria Penitenciária da Susipe irá abrir uma sindicância investigativa para apurar a fuga. Os foragidos são: Wilson Felicidade; Wenderson de Sousa e Sousa; Marielton Araújo de Sousa; Maike Diael Fiuza Borba; Luciano Oliveira Moraes; Marcos Silva da Silva; Ezenilson da Silva Souza e Eliel Malaquias Oliveira.

A Polícia realiza buscas na região. Qualquer informação sobre os foragidos pode fazer uma denúncia anônima pelo 181.

Deixe seu comentário